Os cientistas estudaram o cérebro de 105 pessoas, das quais 80 eram bilingues, e concluíram que a aprendizagem de uma segunda língua fortalece a área envolvida no processamento de informação da mesma forma que o exercício melhor os músculos. No caso de pessoas que aprenderam uma segunda língua mais novos, registou-se ainda uma tendência para ter uma massa cinzenta mais avançada do que os que aprenderam mais tarde na vida.
Os cientistas já sabiam que o cérebro tem a capacidade de alterar a sua estrutura quando estimulado, um fenómeno conhecido como plasticidade. O novo estudo vem demonstrar que aprender línguas é um factor influente.
Os especialistas fizeram TAC’s ao cérebro a 25 britânicos que não sabiam línguas estrangeiras, a 25 que aprenderam um segundo idioma europeu antes dos cinco anos de idade e 33 pessoas bilingues que aprenderam a segunda língua entre os 10 e os 15 anos de idade.
Olá li e gostei muito , estou a aprender o japones sobre http://pt.lingueo.com Lingueo é uma rede social para a aprendizagem e o ensino de línguas estrangeiras, permite a comunicação em tempo real entre professores e alunos utilizando uma webcam e um microfone, permitindo assim de falar com nativos. penso que é realmente interesante
ResponderEliminar